Resultado final:
Aston Villa 1x1 Blackburn
Gols: Santa Cruz (68'); Young (73').
O Liverpool foi a Uptown Park com a vantagem de ter vencido os últimos 7 encontros entre os dois times, mas sem vencer há um mês na Liga. O jogo foi bem equilibrado com os Hammers dominando a primeira metade e os Reds tendo mais sorte na segunda com Alonso, Lucas e Torres passando perto de marcar. O empate persistiu até os 90 minutos. Com 3 minutos adicionais Ljunberg partiu em contra ataque, mas foi parado com falta por Carragher. Noble cobrou o pênalti rasteiro no canto direito, Reina até caiu certo mas não conseguiu se esticar o suficiente para parar a bola.
Resultado final:
West Ham 1x0 Liverpool
Gols: Noble (90' P).
Mesmo sem Terry, Lampard, Essien e Drogba, o Chelsea vem numa sequência de resultados incrível. Contando com o jogo de quarta-feira, foram 9 vitórias concecutivas em todas as competições. Ótima marca para o técnico Avram Grant, que agora calça os sapatos do legendário José Mourinho.
Por boa parte do primeiro tempo, tudo que o Reading fez foi defender, mas a resistência acabou por volta de 30 minutos quando Paulo Ferreira desceu pela lateral e cruzou direto para Ballack subir e marcar. Apesar de ter pego um oponente em momento frágil, o Chelsea tem mostrado que não desistiu da corrida pelo campeonato ainda. Com uma defesa firme e os homens de meio de campo trabalhando bem só falta ao Chelsea uma coisa para que os placares aumentem: suas estrelas de volta. Lampard e Essien são os principais homens de criação e Drogba o grande finalizador. Com o trio de volta e o resto do time continuando com o bom trabalho os Blues ainda serão muito perigosos!
Resultado final:
Chelsea 1x0 Reading
Gols: Ballack (32').
No Old Trafford o Manchester United entrou em campo contra o Pompey para tentar recuperar a liderança da tabela, que dormiu com os rivais Gunners. E tudo começou fácil para os anfitriões, com o time completo, Sir Alex pôde optar em descançar Ryan Giggs e ainda permanecer com um banco de reservas no minimo agradável. O primeiro gol, logo aos nove minutos, foi todo português. Ronaldo tocou para Nani, que devolveu o favor deixando seu compatriota frente a frente com David James, Ronaldo tocou cruzado e abriu o placar. Poucos minutos depois os Red Devils tiveram uma cobrança de falta frontal ao gol. Barreira armada, Ronaldo na bola, bola no gol. A bola cuidadosamente colocada na gaveta passou pela barreira, que gentilmente se desfez, se tornando no que o português mais tarde chamou de "seu melhor gol até agora". Realmente vale a pena conferir, belíssimo gol do artilheiro do campeonato com agora 19 gols.
O United continuou tentando marcar, o que não pode se dizer do Pompey. Aliás, o jogador mais ativo dos visitantes na partida foi James, que completava 500 jogos pela Premier League. Foram 9 defesas do goleiro inglês em 11 tentativas certas dos anfitriões. Boa impressão para um dos visitantes ilustres, senhor Fabio Capello? Veremos quando o teécnico italiano lançar a lista dos convocados para o amistoso contra a Suíça, que acontecerá dia 5 de fevereiro.
Resultado final:
Manchester United 2x0 Portsmouth
Gols: Ronaldo (10', 13').
No geral, os resultados da rodada não foram bons para os times do meio da tabela. Do 4º ao 9º colocado, nenhum clube venceu. O empate entre Blackburn e Villa acabou beneficiando os dois times, que subiram uma posição cada. Mas isso só porque seus concorrentes mais próximos perderam suas partidas. O Liverpool que ocupava o 5º lugar deu espaço para o Villa e o Pompey trocou de posição com os Rovers após a derrota para o Manchester United. O City também subiu uma posição devido o empate com o lanterna Derby e o deslize dos Reds.
Outros resultados
TERÇA-FEIRA
Sunderland 2x0 Birmingham
Gols:Murphy (15'); Prica (65').
Middlesbrough 1x0 Wigan
Gols: Aliadiere (19').
Bolton 0x0 Fulham
Gols: -
Arsenal 3x0 Newcastle
Gols: Adebayor (40'); Flamini (72'); Fabregas (80').
QUARTA-FEIRA
Everton 0x0 Tottenham
Gols: -
Derby 1x1 Man City
Gols: Jihai (C)(47'); Sturridge (63').
Fotos: Getty Images