terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Momentos da 25ª

Fim de semana de poucos gols, muitos empates e novo líder na Premier League.

E tudo começou com Adebayor marcando um gol oportunista após um passe curto de Sagna. Mesmo jogando em casa, o City era tão inferior que por algum tempo pareceu que o jogo seria uma daquelas partidas sem sal e sem graça. Mas isso mudou por volta dos 25' quando Eduardo marcou, impedido, o segundo dos visitantes, uma pintura de gol! O croata amaciou a bola no peito, de costas para o gol, e mandou uma bela meia bicicleta. A partir daí o City começou a reagir deixando de ser um mero expectador de luxo, tanto que apenas dois minutos mais tarde, numa saída errada dos Gunners, Fernandes diminui para os anfitriões. Infelizmente, para o time de Sven Goran-Eriksson a falta de atacantes pesou e as poucas investidas que se seguiram não tiveram efeito sob a defesa dos londrinos. Eles que estão muito bem servidos de atacante, obrigada! Adebayor, aos 88', fez seu segundo gol no jogo, o 18º na Premier League, ficando a um gol do artilheiro Cristiano Ronado, do Manchester United.


Resultado final
Manchester City 1x3 Arsenal
Gols: Adebayor (9',88'); Eduardo (26'); Fernandes (28').



Outro jogo importante, nesta 25ª rodada, foi o que resultou na liderança para o Arsenal. O Tottenham, com dois novos defensores, tinha mais posse de bola e quando dava espaço para os visitantes logo se fechava e marcava bem. Os imponentes red devils pareciam perdidos no gramado, Ronaldo nem apareceu por muito tempo, anulado por Chimbonda no lado direito. Quem apareceu bem foi Lennon, descendo pela direita deixou Hargreaves para trás e cruzou perto do gol para Berbatov mandar tranquilamente para as redes. Durante todo o primeiro tempo os Spurs foram superiores e controlaram a partida, tendo desperdiçado algumas oportunidades de marcar, enquanto os visitantes nem chegavam perto de sua meta, desconcertados pela bela atuação de Woodgate e Dawson na zaga. Além do estreante Hutton, que venceu todos os desafios apresentados por Rooney.

O segundo tempo começou com o Manchester errando passes e não se encontrando em campo. Essa situação permaneceu até as entradas de Anderson e Nani por volta dos 60'. Os dois jovens deram mais folêgo ao time de Sir Alex, mas não o suficiente para afetar o marcador. Noventa minutos passados, os torcedores da casa celebravam a incrível e merecida vitória sob os atuais campeões, mal sabendo o que os esperava nos próximos minutos. Os 3 minutos adicionados pelo arbitro Clattenburg já haviam sido esgotados, quando uma bola de escanteio encontrou Tevez na area. Ela passou por Cerny e morreu nas redes.

Sete jogadores do United levaram cartões amarelos ao longo da partida, o que vai ficar salgado para o time. A FA multou a equipe em 25 mil libras pela falta de disciplina. A ação não foi exclusiva para essa situação, essa multa é cobrada à qualquer equipe que tenha mais de 6 jogadores levando cartões em um mesmo jogo. Caso o ocorrido volte a acontecer, a multa será dobrada. Além do dinheiro, os red devils perdem também Rooney na próxima partida, já que esse foi o 5º cartão da temporada que o atacante levou. Cristiano Ronaldo, van der Sar, Wes Brown, Nani, Vidic e Tevez foram os outros advertidos.

Resultado final:
Tottenham 1x1 Manchester United
Gols: Berbatov (21'); Tevez (90'+3).



Outro gigante que não foi muito feliz fora de casa foi o Chelsea. Os londrinos foram à Fratton Park e começaram até bem, com boas chances vindas de Malouda e Ballack. Foram eles também que abriram o placar já no segundo tempo numa belíssima jogada de Joe Cole e Anelka, resultando no segundo gol do francês pelos Blues. Pelo lado dos anfitriões, foi o recém chegado Defoe que marcou pouco após o gol dos adversários, mandando tranquilamente uma bola de Baros para as redes.

Outra notícia do Portsmouth é que a venda de seu atacante Benjani foi finalmente concluída. A transação era para ter sido efetuada no último dia da janela de transferências de inverno, mas o
Manchester City, time interessado no atleta, retirou sua oferta nos últimos instantes preocupados com o estado físico do mesmo. O Pompey irá receber uma quantia inicial de 3.87 milhões de libras pelo jogador do Zimbabwe e um total de 7.6 milhões caso ele complete 75 jogos pelo City.

Resultado final:
Portsmouth 1x1 Chelsea
Gols: Anelka (55'); Defoe (64').



A grande surpresa da rodada veio mesmo no domingo, quando Fulham e Aston Villa se encontraram em Craven Cottage. Enquanto o primeiro tempo foi fraco em tentativas, o segundo foi cheio delas, começando pelo gol do Villa que abriu o placar, Hughes marcou contra após uma cobrança de escanteio. Depois disso só deu Fulham, 5 minutos após o gol de abertura Davies recebeu um lançamento de Bullard e marcou. Os dois estiveram envolvidos no segundo gol também. Davies sofreu uma falta e Bullard cobrou a cerca de 23 metros de distância, o chute foi perfeito, impossibilitando o Carson de fazer a defesa.

Mas nem tudo foi alegria, o Villa e a Inglaterra perderam temporariamente Agbonlahor, que foi substituído logo aos 45 minutos por contusão. A retirada de seu nome da lista de convocações para o amistoso de quarta-feira, fez Capello recorrer à Defoe para compor o ataque inglês.

Resultado final:
Fulham 2x1 Aston Villa
Gols: Hughes (C)(69'); Davies (73'); Bullard (86').

Outros resultados
SÁBADO
Wigan 1x0 West Ham
Gols: Kilbane (45').
Reading 0x2 Bolton
Gols: Nolan (33'); Helgusson (58').
Birmingham 1x1 Derby
Gols: Larsson (68'); Villa (89').
Blackburn 0x0 Everton
Gols: -
Liverpool 3x0 Sunderland
Gols: Crouch (57'); Torres (69'); Gerrard (89'P).
DOMINGO
Newcastle 1x1 Middlesbrough
Gols: Owen (60'); Huth (87').

Fotos: Getty Images.

Um comentário:

mauricio luiz aires disse...

Depois de quase um ano fora dos gramadors, Huth voltou a jogar pelo Middlesbrough... e ainda fez gol !
Tenho várias restrições quanto a qualidade de seu futebol... mas torço por ele !