sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Fiquem ligados!

Não estarei aqui para falar das próximas rodadas, mas aqui vão algumas sugestões de jogos que poderão ser interessantes.

20ª rodada - 29, 30 dezembro

Chelsea vs Newcastle

O Chelsea tropeçou frente ao Villa no meio da semana então não deve facilitar a vida do Newcastle. Os Magpies não estão em boa fase e os Blues irão querer se aproveitar disso, mas subestimar os visitantes pode ser um erro que custará caro.

Everton vs Arsenal

Os Gunners já tropeçaram deixando o primeiro lugar para o Manchester portanto não irão querer brincadeira com o Everton. Mas o time de David Moyes vem muito forte no campeonato e é sempre perigoso em casa. Yakubu e Cahill vem jogando muito bem e poderão dar trabalho.

West Ham vs Man Utd

Temporada passada o West Ham venceu o Manchester nos dois jogos disputados. Dessa vez o United não pode se dar ao luxo de perder novamente para os londrinos, já que sua permanencia no topo da tabela depende de uma campanha impecável daqui para frente.

Man City vs Liverpool

O City ainda não perdeu em casa e nesse jogo, especialmente, terá que fazer o possível e o impossível para conseguir a vitória. Isso se eles quiserem continuar vivos na disputa pela quarta vaga para a Champions League. Será interessante ver a disputa direta pela vaga e descobrir se o City de Eriksson está à altura dos gigantes de Rafa Benitez.

21ª rodada - 01, 02 janeiro

Fulham vs Chelsea

Pouca gente sabe, mas quando o Chelsea tem um "clássico" é contra o Fulham. Apesar a rivalidade regional entre os dois, o Chelsea tem mais elenco e tudo para ganhar fácil.

Arsenal vs West Ham

Mais dois times londrinos jogando juntos e que sempre fazem jogos muito interessantes. Temporada passada o West Ham ganhou não só do Manchester, mas também derrotou o Arsenal. Só não no Emirates Stadium.

Aston Villa vs Tottenham

Esse ano mesmo os dois times já fizeram um dos jogos mais emocionantes do campeonato. A volta promete ser tão boa quanto a ida. Ainda mais considerando as últimas performances dos dois.

Reading vs Portsmouth

Quem não se lembra da surpresa que esses dois nos propiciaram na primeira rodada? 11 gols em um jogo! Não espero que o feito possa se repetir mas será interessante ver a postura que os dois irão adotar. Apesar da má fase, o Reading não perde facilmente quando joga no Madjeski.

3ª rodada da FA CUP - 05, 06 janeiro

Aston Villa vs Man Utd

Possivelmente o jogo mais emocionante da rodada. Os dois se encontraram na mesma fase da copa temporada passada, mas Old Trafford, na ocasião o United passou por 2x1. Os times já se encontraram esse ano e os diabos vermelhos ganharam de goleada, mas o momento agora é diferente e o Villa está bem melhor do que estava.

Para outros confrontos, aqui.

22ª rodada - 12, 13 janeiro

Everton vs Man City

Apesar da estatística entre os dois ser bem equilibrada, o Everton tem grande vantagem jogando em casa. No momento, os dois estão pau-a-pau na tabela, com apenas dois pontos de vantagem para o City. Mas a fasa do Everton é melhor, veremos se irá durar.

Chelsea vs Tottenham

O histórico recente entre os dois times é cheio de jogos emocionantes. No ano passado, cada um venceu uma partida da Liga por 2x1. Na FA Cup um empate emocionante por 3x3 seguido de vitória apertada do Chelsea por 2x1. Esse ano (ainda pela temporada 06-07) o Chelsea levou por pouco, 1x0. E apesar dos técnicos, Juande Ramos e Avram Grant, não terem se encontrado antes, seus elencos se conhecem bem e prometem mais uma bela amostra de futebol de qualidade.



É meio complicado pensar o que serão os times daqui quase duas semanas, portanto lembrem-se que estou fazendo sugestões sobre jogos interessantes.

Para ver todos os confrontos da Premier League no mês de janeiro, segue o link.

Fim de ano

Agora falta pouco para o ano acabar, e apesar do futebol inglês continuar muito vivo, o blog vai dar uma parada. Irei me ausentar por 2 semanas ficando impossibilitada de postar durante esse tempo e, como a equipe do Premier League made in Brazil é composta exclusivamente da minha pessoa, não haverá ninguém mais para fazê-lo.

Por isso peço desculpas à todos os amigos que me acompanham. Não só pelas próximas semanas que virão, mas também pelas que passaram e não estive tão presente.

E agradeço aos que participaram desses poucos meses de trabalho. Espero poder contar com vocês novamente ano que vem.

Desejo à todos um ótimo 2008, que ele seja repleto de felicidade, realizações e, se Deus quiser, muito futebol!

Boxing Day!

No período dos meses de dezembro e ínicio de janeiro a Premier League ferve. Mas especialmente em um período a Inglaterra pulsa futebol, o período festivo, e o Boxing Day é o seu epicentro. Se a zona em redor do epicentro é normalmente a mais afetada por um abalo sísmico, não se surpreenda se toda aquela regularidade, conseguida meses antes, for derrubada como se por um terremoto.

O intenso número de jogos acumulados no mês de dezembro sobrecarrega muitos clubes, o que pode ser considerado o motivo pelo qual aconteçam tantas coisas surpreendentes nesse momento. Mas qualquer explicação lógica que se tente achar para se entender a razão da euforia, que toma conta dos times e torcedores ingleses no final do ano, é insuficiente. Insuficiente visto que essa euforia é transmitida pelo sangue, assim como a alta tolerância para álcool, a pontualidade e respeito pela Rainha. Inglês que é inglês não conhece Boxing Day sem futebol.

E como se a Premier League não fosse emocionante o suficiente normalmente, é agora que a coisa aperta com todos os principais concorrentes no empurra-empurra dentro da área tentando marcar o gol. Isso tudo porque conseguir o máximo de pontos, em um período em que todos os times estão vulneráveis, pode garantir uma boa posição para a virada do ano, que também marca o ínicio do segundo turno do campeonato.

Esse ano não foi diferente. Chelsea e Aston Villa fizeram um jogo pra lá de emocionante que terminou no 4-4 e com três jogadores expulsos; o lanterninha Derby County por pouco não segurou o gigante Liverpool; Tottenham e Manchester United golearam; o Newcastle tropeçou diante do décimo nono colocado, Wigan; o Birmingham passou fácil por 3x0 pelo Boro e o Portsmouth... Ah o Portsmouth! Eles simplesmente fizeram a alegria da massa gigantesca de torcedores do Manchester United do mundo inteiro, ao segurar o Arsenal no 0x0 no final do dia. Possivelmente, no geral esse foi o resultado mais significativo, já que com ele o Arsenal perdeu a liderança ficando agora um ponto atrás do rival Manchester United.



Em Pride Park o Liverpool saiu na frente com Torres logo no início, em uma jogada que o espanhol fez parecer quase brincadeira. Limpou de dois zagueiros na área e mandou macio para o gol. O empate veio quando a zaga dos reds falhou ao afastar uma bola de cobrança de falta, McEveley, que não tinha nada com isso, se aproveitou da falha e marcou. O Derby chegou perto de marcar novamente quando Lewis cruzou perigosamente para dentro da área e Barnes cabeceou por cima do travessão. Mas foi o Liverpool quem teve mais sorte em uma jogada de Gerrard. O inglês trouxe a bola pela lateral esquerda, passou para Kewell que cruzou pelo chão para Torres. O chute do espanhol foi espalmado pelo goleiro para cair novamente nos pés do idealizador da jogada , Gerrard não perdeu tempo e marcou.

Resultado final
Derby County 1x2 Liverpool
Gols: Torres (12'); McEvely (67'); Gerrard (90').







Os Spurs golearam o Fulham por 5x1. A seguir certos nomes se repetirão algumas vezes, peço para que o leitor não se canse ou estranhe, mas entenda com isso que tamanho foi o brilhantismo de tais jogadores na partida. Logo no início Huddlestone roubou uma bola em uma saída errada da defesa, Malbranque cruzou para a área e Berbatov quase marcou de cabeça. Pouco depois Malbranque se movimentou novamente e mandou um voleio direto na trave, Keane se aproveitou da sobra e mandou para o gol. O quarteto continuou quente e já nos 45’ a bola saiu de Malbranque para Berbatov servir o jovem Huddlestone, que vinha por trás e mandou uma bomba da meia lua que morreu nas redes. Dempsey diminuiu após receber uma bola de Bouazza que parecia impedido. Robinson chegou a parar a bola que bateu em Dempsey novamente e entrou. Mas a dupla de ataque dos Spurs voltou a funcionar, após uma cobrança de escanteio Berbatov cabeceou para o canto esquerdo onde estava Keane, que virou o corpo resvalando na bola com o joelho e conseguindo seu segundo gol do dia. O quarto dos anfitriões foi uma pintura. Começando pelo famoso sósia de Djalminha, Aaron Lennon, que recebeu a bola na direita, deu uma bela finta num defensor e tocou para Huddlestone, novamente vindo pelo centro por trás, que agora com o pé direito mandou um belo voleio de fora da área para o canto inferior esquerdo da baliza do Fulham. Huddlestone fechou uma performance brilhante assistindo Defoe no quinto gol do Tottenham.

Resultado final
Tottenham 5x1 Fulham
Gols: Keane (27', 62'); Huddlestone (45', 71'); Dempsey (60'); Defoe (90').






Na partida mais emocionante da rodada o Aston Villa saiu na frente, e merecidamente. Os visitantes encararam o Chelsea de frente e graças a isso o primeiro gol veio cedo, numa falha da zaga o oportunista Agbonlahor roubou e cruzou para Carew. Enquanto Cech esperava que ele batesse direto o atacante do Villa foi mais esperto e serviu Maloney que vinha pela direita. Após boas tentativas de ambos os lados, o segundo gol só veio no final do primeiro tempo. Maloney recebeu a bola na intermediária e seguiu correndo com ela até a entrada da área de onde chutou direto, Petr Cech, em um raro momento, frangou cedendo o segundo gol aos visitantes. Perto dos 45’, Ballack foi derrubado dentro da área e Shevchenko converteu o pênalti em gol. A reação não parou aí e logo no começo da segunda etapa, Essien tocou para o atacante ucraniano que arriscou uma bomba de antes da meia lua, golaço! Mais tarde foi a vez de Sheva servir, após receber a bola de Alex ele a devolveu para o brasileiro que passou por dois zagueiros e chutou para o gol, virando para o Chelsea. Aos 72’ Young cobrou uma falta perigosa para os visitantes, a zaga londrina falhou ao marcar e Laursen, que é bom nesse tipo de jogada, não bobeou marcando de voleio o gol para empatar de novo. Quando parecia que o jogo ia ficar no empate, o alemão Ballack, que voltava de contusão, cobrou uma falta de maneira certeira para o fundo das redes. Os torcedores azuis faziam a festa em Stamford Bridge, mas o Villa não se contentava com a derrota e continuou pressionando. Em um toma-lá-dá-cá perto do gol da casa, Ashley Cole colocou a mão na bola, levando um vermelho e cedendo o pênalti aos oponentes. Barry mandou Cech para a direita e a bola para a esquerda. O empate ajudou a aumentar a diferença de pontos entre os dois primeiros colocados e o resto da tabela. Com 38 pontos o Chelsea agora está 7 atrás do líder Manchester United, e 6 do vice Arsenal.

Resultado final
Chelsea 4x4 Aston Villa
Gols: Maloney (14', 44'); Shevechenko (45'P, 50'); Alex (66'); Laursen (72'); Ballack (88'); Barry (90' P).









Roy Keane não teve sorte, mais uma vez, contra seu antigo clube. Mesmo com alguns titulares poupados os red devils ainda sim começaram a partida inspirados. Principalmente o inglês Rooney, que com 20' marcou um belo gol à seu estilo, tirando a bola do goleiro com tranquilidade para as redes. Dez minutos depois foi a vez do inglês servir, cruzando para Saha concluir, 2x0 para os diabos vermelhos. No início do primeiro tempo Ronaldo teve a oportunidade de marcar de falta, mas o goleiro Gordon se deu melhor e negou o gol ao português. Mas só uma vez, em outra cobrança de falta foi Ronaldo quem foi melhor e ampliou a vantagem para o United. Faltando pouco para acabar, Nani sofreu um pênalti e o francês foi cobrar. Cobrou e marcou.

Resultado final
Sunderland 0x4 Manchester United
Gols: Rooney (20'); Saha (30', 85'P); Ronaldo (45').










E no jogo que mudou a cara do topo da tabela, Arsenal e Portsmouth se encontraram em Fratton Park. O primeiro tempo foi bem equilibrado, o Arsenal não conseguiu ameaçar muito, mas em todas as vezes que o fez o Portsmouth conseguiu anular o melhor ataque do campeonato. Eboue, agora jogando no meio de campo, foi personagem de duas jogadas que quase renderam gols aos visitantes. Kranjcar, que esteve bem vivo na partida, deu trabalho à zaga londrina já no meio da primeira etapa em um chute cruzado que passou perto da baliza, mas acabou indo para fora. A defesa mais bonita foi pelo veterano inglês James, que subiu no canto superior direito do gol para pegar um belo chute de Rosicky. Foi o tcheco mesmo que desperdiçou o que poderia ter sido o gol da vitória do Arsenal. Já com 2 minutos adicionais, ele recebeu de Bendtner na cara do gol e, para o desespero de Arsene Wenger, mandou para fora.

Resultado final
Portsmouth 0x0 Arsenal
Gols: -










Outros resultados

West Ham 1x1 Reading
Gols: Solano (42'); Kitson (60').
Everton 2x0 Bolton
Gols: Neville (51'); Cahill (70').
Birmingham 3x0 Middlesbrough
Gols: Downing (C)(22'); Forsell (45'); McSheffrey (90'P).
Wigan 1x0 Newcastle
Gols: Taylor (65').
Man City 2x2 Blackburn
Gols: Vassell (27'); Santa Cruz (28', 84'); Nelsen (C)(30').

Fotos: BBC, GettyImages.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Momentos da 18ª

Clássico do norte de Londres é tudo menos chato, e esse último não foi exceção. Apesar da grande distância entre os dois na tabela do campeonato, em campo, geralmente, as duas equipes se igualam e garantem para nós, fãs de esporte, um belo espetáculo.

O espetáculo foi belo sim, mas dessa vez não concordo em dizer que as equipes se igualaram em campo. O Arsenal no gramado foi o líder do campeonato escrito e o Tottenham, representou bem também sua posição (13ª), foi medíocre. A única area pela qual a bola viajava era a dos visitantes, já que quando os Spurs conseguiam passar do meio-de-campo logo rifavam a coitada para as arquibancadas.

Com oito desfalques na defesa, não era de se surpreender que esse fosse ser o ponto fraco do time de Juande Ramos, e foi isso o que aconteceu. Exceto pelo goleiro Robinson, certo que ele levou dois gols, mas poucos goleiros não sofreriam tais gols com os erros que a zaga cometeu quando eles aconteceram. Mas fora isso, Robinson fez belas defesas.

Os gols vieram no segundo tempo, os dois primeiros, pinturas. Logo no ínicio da segunda etapa, Fabregas recebeu a bola na entrada da area, mas a zaga nada pôde fazer para parar o mago espanhol. Num toque de calcanhar o garoto passou para Adebayor desmarcado chutar cruzado e marcar. O segundo gol do jogo também foi de um belo lance de calcanhar, dessa vez pelo irlandês Robbie Keane. Quase na linha de fundo o capitão dos Spurs tocou para trás e o búlgaro Berbatov chutou tirando o ângulo do goleiro Almunia, empatando para os visitantes.

O próprio capitão irlandês perdeu a oportunidade de virar o jogo e quebrar o tabu de oito anos em uma cobrança de pênalti por volta dos 70'. Mas o goleiro espanhol mergulhou em direção ao canto esquerdo para fazer uma bela defesa, se tornando o herói da partida, ao menos ao olhos dos torcedores do Arsenal. Poucos minutos após isso, Arsene Wenger fez uma substituição brilhante. Ele colocou o adolescente dinamarquês Bendtner, de 1,90 m, exatamente quando Fabregas ia bater um escanteio. Não deu outra, o menino voou e Paul Robinson nem tomou conhecimento. Em seu primeiro toque na bola Bendtner marcou o gol da vitória para os donos da casa, que se mantém líderes isolados do campeonato.

Resultado Final:
Arsenal 2x1 Tottenham
Gols: Adebayor (48'); Berbatov (66'); Bendtner (76').


Enquanto isso...

Anelka mostrou que ainda está na corrida para artilharia do campeonato e ajudou o Bolton a vencer o Birmingham nesse sábado. Diouf marcou o primeiro gol e o francês marcou os outros dois, selando a vitória por 3x0. A fase ainda não é boa para o time, mas com seus pequenos passos ele vai se afastando do bottom three e engatinhando para o meio da tabela.

Resultado final:
Bolton 3x0 Birmingham
Gols: Diouf (72'); Anelka (78', 90').


Após derrota no clássico do noroeste inglês, contra o Manchester United semana passada, e da eliminação da Carling Cup, pelo Chelsea no meio da semana, o Liverpool se recompôs e goleou o Portsmouth em Anfield no sábado. Niño Torres fez bonito, como de costume, e marcou dois , completando 6 gols pela Premier League.

Resultado Final:
Liverpool 4x1 Portsmouth
Gols: Benayoun (13'); Distin (C)(16'); Benjani (57'); Torres (67', 85').


No domingo, o Everton perdeu a invencibilidade de 13 jogos, graças à genialidade de Cristiano Ronaldo. Aos 22' o português acabou com mais de 330 minutos que o Everton tinha sem levar gols. Após receber um passe de Tevez na entrada da area, ele caminhou procurando espaço, dançou na frente da zaga e no primeiro sinal de espaço meteu uma bola magistral pra dentro do gol.

Poucos minutos depois o garoto maravilha australiano, Tim Cahill, equalizou para os visitantes marcando de cabeça após uma cobrança de escanteio. O empate que fechou o primeiro tempo representava bem o que tinha sido o jogo até ali, apesar da forte pressão que os anfitriões fizeram nos minutos finais.

Na segunda etapa os red devils continuaram dominando e a posse de bola passou a mostrar isso claramente. Mas suas diversas tentativas de marcar não tiveram efeito frente a um Everton que viajou à Old Trafford preparado para marcar. E o fez bem.

Os Toffes fizeram um bom jogo, levando em consideração seu oponente, onde o jogo aconteceu e o que eles se proporam a fazer. A intenção era marcar, e ela foi tão bem cumprida que o gol da vitória veio de um pênalti. Deslize de Pienaar ao marcar uma falta boba em Giggs dentro da área, faltando dois minutos no relógio. Cristiano Ronaldo bateu no canto direito e Howard foi buscar no canto esquerdo

Mas apesar dos esforços de seus oponentes, o Manchester United mostrou porque está no topo da tabela. E mesmo que suas várias tentativas não tenham sido frutíferas, elas tornaram a partida bem emocionante. Com o resultado os red devils continuam apenas um ponto atrás do ainda líder Arsenal, mantendo a segunda colocação. Com os dois gols de hoje Cristiano Ronaldo se tornou artilheiro isolado do campeonato com 11 gols.

Resultado final:
Manchester United 2x1 Everton
Gols: Ronaldo (22', 88'); Cahill (27').

Outros resultados

Aston Villa 1x1 Man City
Gols: Bianchi (11'); Carew (14').
Fulham 1x1 Wigan
Gols: Bent (70'), Dempsey (78').
Middlesbrough 1x2 West Ham
Gols: Wheater (40'); Ashton (44'); Parker (90').
Reading 2x1 Sunderland
Gols: Inginarsson (69'); Chopra (82' P); Hunt (90').
Newcastle 2x2 Derby County
Gols: Barnes (6'); Viduka (27', 86'); Miller (52').
Blackburn 0x1 Chelsea
Gols: J Cole (22').

Fotos: BBC

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ainda acessa

É a corrida pelo título da Liga Inglesa que continua aberta e sem favoritos. Com os resultados dessas duas últimas rodadas, os quatro grandes da Inglaterra estão mais próximos no topo da tabela, enquanto os 8 últimos colocados se afastam cada vez mais da maioria.

O Arsenal que vinha embalado, ainda invicto no campeonato, passou pelo Aston Villa fora de casa mesmo sem seu maestro, Fabregas, ganhando de 2x1. O espanhol também esteve ausente dos outros dois jogos que se seguiram devido à contusão. Na quarta-feira, 05/12, os Gunners foram à St. James Park encontrar um Newcastle que não vivia seu melhor momento na competição e se mostrava uma presa fácil para o líder. Mas tudo que conseguiram foi arrancar um ponto apenas dos anfitriões. Adebayor marcou logo no inicio da partida e Taylor descontou aos 60', 1x1. Foi na rodada do final de semana que veio a grande surpresa. Jogando no domingo 09/12, em Middlesbrough, ainda sem Fabregas e sem o atacante van Persie, o Arsenal caiu pela primeira vez na temporada. Apesar da derrota o técnico Arsene Wenger disse que ainda está satisfeito com a posição de seu time. van Persie deve voltar aos gramados essa quarta-feira pela UEFA Champions League contra o Steaua, assim como o goleiro Lehmann. Além do jogo contra os Gunners, o Boro empatou magrinho contra o Reading, por 1x1 fora de casa, no inicio de dezembro. Com as duas partidas eles conseguiram escapar do sufoco do rebaixamento.


O Aston Villa é um dos que não vivem bom momento. Após perder em casa para o Arsenal, o Villa continuou baixando posições após perder, também em Birmingham, para o Portsmouth por 3x1. O Pompey, que não tem nada aver com isso, vai muito bem, obrigada. Na 15ª rodada eles tiveram um resultado tímido contra o Everton, 0x0. Mas a combinação acabou os colocando no 5º lugar, empatados em pontos com Liverpool e Manchester City.


O Blackburn mantém uma campanha irregular, se revezando entre empates, derrotas e ocasionais vitórias. No primeiro jogo do mês, os Rovers conseguiram uma bela vitória sobre o calejado Newcastle por 3x1. Mas na semana seguinte acabaram perdendo em casa para o West Ham, jogo que teve um gol solitário de Ashton. Os Hammers que vão aos trancos e barrancos se mantendo no meio da tabela. No começo do mês eles quase seguraram, valentemente, o Chelsea fora de casa, mas Joe Cole marcou dando a vitória aos donos da casa. Esses que têm a melhor série de jogos do campeonato. Os Blues não perdem desde o dia 23/09 (contra o Manchester United). Foram nove jogos, oito vitórias e somente um empate. A última foi contra o Sunderland, em Stamford Bridge por 2x0.


E indo do top para o bottom, o Sunderland agora está em 18º lugar compondo a zona de rebaixamento junto com o Wigan e Derby County. Os Black Cats receberam o lanterna Derby no dia primeiro e asseguraram 3 pontos os vencendo por 1x0. Em seu outro jogo, os Rams foram mais infelizes, pegando um Manchester United com Tevez inspirado, 4x1 para os Red Devils, 2 só do argentino. O primeiro gol da partida, marcado por Ryan Giggs, foi o centésimo do galês pela Premier League. Sua impressionante carreira lhe rendeu nessa terça-feira uma homenagem vinda Rainha, Giggs recebeu uma medalha da Ordem do Império Britânico por serviços prestados ao esporte.


O Wigan surpreendeu ao fazer o Manchester City tropeçar, num empate por 1x1. Mas sofreu uma bela pancada na semana seguinte ao encontrar o Bolton, que vem caminhando calmamente para longe do rebaixamento, 4x1 para os anfitriões. O Bolton marcou 4 gols mas sofreu 4 também, em seu jogo anterior contra o Liverpool fora de casa. Já os Reds surpreenderam seus fãs ao tropeçar contra o Reading, pela primeira vez nessa temporada. Apesar de ter grande parte de seus titulares em campo, o lado de Rafa Benitez não conseguiu conter o time de Steve Copell, que ganhou de 3x1. Mesmo assim os Reds continuam na 4ª posição e ainda têm um jogo a menos. Os Royals subiram uma e ocupam o 12º lugar.


Os outro vermelhos do noroeste inglês se recuperaram da derrota para o Bolton. Além da vitória já mencionada sobre o Derby, o Manchester United também passou pelo Fulham, 2x0, os dois de Ronaldo. E com os resultados do seu arqui-rival londrino, os red devils estão agora à apenas um ponto do primeiro lugar. O Fulham voltou a perder, dessa vez contra o ascendente Everton, por 3x0, e agora beira o bottom three. Já os Blues de Liverpool lutam por uma vaga para a Copa da Uefa, na 7ª posição. O destaque do jogo foi Yakubu, que conseguiu um hat trick.


Um lugar acima está o decadente Manchester City. Há algumas rodadas jornalistas esportivos se perguntavam até quando o time de Eriksson seguraria as pontas e a resposta aparentemente começa a ser esboçada. Vindo de um empate com o Wigan (que teve gol do brasileiro Geovanni), o City perdeu de 2x1 para o Tottenham em White Hart Lane. E os Spurs tiveram um jogo emocionante antes de pegar o City, mas que acabou beneficiando seus convidados do Birmingham que os venceu 3x2. Em outra partida o Birmingham visitou o Newcastle, que deixou de desapontar seus fãs e conseguiu uma vitória de virada no último minuto.


A próxima rodada poderá ser decissiva para definição do líder do primeiro turno da Liga, já que teremos dois dos maiores clássicos da atualidade na Inglaterra com os exatos quatro primeiros luagres. Os encontros serão no domingo entre Liverpool x Manchester United (11:30) e Arsenal x Chelsea (14:00) , com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e TV Esporte Interativo.


Tabela



J

S

PTS

1

Arsenal

16

19

37

2

Man Utd

16

21

36

3

Chelsea

16

15

34

4

Liverpool

15

18

30


5

Portsmouth

16

14

30











6

Man City

16

3

30












7

Everton

16

13

27











8

Aston Villa

16

8

27











9

Blackburn

16

1

26











10

West Ham

15

8

22











11

Newcastle

16

-3

22











12

Reading

16

-12

17











13

Tottenham

16

-1

15











14

Bolton

16

-7

14











15

Birmingham

16

-9

14











16

Middlesbrough

16

-13

14











17

Fulham

16

-9

13












18

Sunderland

16

-16

13











19

Wigan

16

-18

9











20

Derby

16

-32

6












Fotos: BBC, GettyImages.