sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Fiquem ligados!

Não estarei aqui para falar das próximas rodadas, mas aqui vão algumas sugestões de jogos que poderão ser interessantes.

20ª rodada - 29, 30 dezembro

Chelsea vs Newcastle

O Chelsea tropeçou frente ao Villa no meio da semana então não deve facilitar a vida do Newcastle. Os Magpies não estão em boa fase e os Blues irão querer se aproveitar disso, mas subestimar os visitantes pode ser um erro que custará caro.

Everton vs Arsenal

Os Gunners já tropeçaram deixando o primeiro lugar para o Manchester portanto não irão querer brincadeira com o Everton. Mas o time de David Moyes vem muito forte no campeonato e é sempre perigoso em casa. Yakubu e Cahill vem jogando muito bem e poderão dar trabalho.

West Ham vs Man Utd

Temporada passada o West Ham venceu o Manchester nos dois jogos disputados. Dessa vez o United não pode se dar ao luxo de perder novamente para os londrinos, já que sua permanencia no topo da tabela depende de uma campanha impecável daqui para frente.

Man City vs Liverpool

O City ainda não perdeu em casa e nesse jogo, especialmente, terá que fazer o possível e o impossível para conseguir a vitória. Isso se eles quiserem continuar vivos na disputa pela quarta vaga para a Champions League. Será interessante ver a disputa direta pela vaga e descobrir se o City de Eriksson está à altura dos gigantes de Rafa Benitez.

21ª rodada - 01, 02 janeiro

Fulham vs Chelsea

Pouca gente sabe, mas quando o Chelsea tem um "clássico" é contra o Fulham. Apesar a rivalidade regional entre os dois, o Chelsea tem mais elenco e tudo para ganhar fácil.

Arsenal vs West Ham

Mais dois times londrinos jogando juntos e que sempre fazem jogos muito interessantes. Temporada passada o West Ham ganhou não só do Manchester, mas também derrotou o Arsenal. Só não no Emirates Stadium.

Aston Villa vs Tottenham

Esse ano mesmo os dois times já fizeram um dos jogos mais emocionantes do campeonato. A volta promete ser tão boa quanto a ida. Ainda mais considerando as últimas performances dos dois.

Reading vs Portsmouth

Quem não se lembra da surpresa que esses dois nos propiciaram na primeira rodada? 11 gols em um jogo! Não espero que o feito possa se repetir mas será interessante ver a postura que os dois irão adotar. Apesar da má fase, o Reading não perde facilmente quando joga no Madjeski.

3ª rodada da FA CUP - 05, 06 janeiro

Aston Villa vs Man Utd

Possivelmente o jogo mais emocionante da rodada. Os dois se encontraram na mesma fase da copa temporada passada, mas Old Trafford, na ocasião o United passou por 2x1. Os times já se encontraram esse ano e os diabos vermelhos ganharam de goleada, mas o momento agora é diferente e o Villa está bem melhor do que estava.

Para outros confrontos, aqui.

22ª rodada - 12, 13 janeiro

Everton vs Man City

Apesar da estatística entre os dois ser bem equilibrada, o Everton tem grande vantagem jogando em casa. No momento, os dois estão pau-a-pau na tabela, com apenas dois pontos de vantagem para o City. Mas a fasa do Everton é melhor, veremos se irá durar.

Chelsea vs Tottenham

O histórico recente entre os dois times é cheio de jogos emocionantes. No ano passado, cada um venceu uma partida da Liga por 2x1. Na FA Cup um empate emocionante por 3x3 seguido de vitória apertada do Chelsea por 2x1. Esse ano (ainda pela temporada 06-07) o Chelsea levou por pouco, 1x0. E apesar dos técnicos, Juande Ramos e Avram Grant, não terem se encontrado antes, seus elencos se conhecem bem e prometem mais uma bela amostra de futebol de qualidade.



É meio complicado pensar o que serão os times daqui quase duas semanas, portanto lembrem-se que estou fazendo sugestões sobre jogos interessantes.

Para ver todos os confrontos da Premier League no mês de janeiro, segue o link.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe Moraes disse...

Destaque negativo para o Liverpool, que se recusou a doar sua premiação pelo jogo na FA para o pobre e necessitado time do Luton.
Será que 200 mil libras farão tanta falta assim?

Abraço,
Felipe Leonardo

Casa do Torcedor disse...

um blog sobre futebol inglês
achei bem interessante
vou visitar sempres

abs
arnaldo gonçalves
http://casadotorcedor.blogspot.com