quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Fim da Era Mourinho

Por volta das 21:00 horas de quarta-feira (horário de Brasília) a BBC de Londres divulgou em seu website que o treinador português José Mourinho havia deixado o Chelsea. O furo veio de um correspondente da rádio da BBC. Segundo ele, Mourinho teria mandado mensagens de texto para alguns jogadores do time os informando que estava deixando a equipe.

Alguns minutos depois, o site oficial do Chelsea publicou a seguinte declaração:

"Chelsea Football Club and José Mourinho have agreed to part company today (Thursday) by mutual consent."

"O Chelsea Football Club e José Mourinho concordaram em romper relações hoje (quinta-feira) por mútuo consentimento."


O técnico portguês chegou no clube inglês em 2004, ano em que o Chelsea conquistou seu primeiro título em 50 anos. Na temporada seguinte eles voltaram a repetir a conquista. Em 2006-07, apesar de seu favoritismo, os Blues terminaram em 2º lugar na Liga, conquistaram a Copa da Liga e a Copa da Inglaterra além de chegarem às semi-finais da Uefa Champions League.


No momento o Chelsea é 5º na tabela do campeonato inglês e vem de uma derrota de 2x0 contra o Aston Villa e um empate em casa de 0x0 contra o Blackburn. O último jogo do treinador com o time foi ontem, pela primeira rodada da Liga dos Campeões no Stamford Bridge. Resultado ruim, mas não desesperador, o Chelsea empatou 1x1 com o Rosenborg da Noruega.


Fotos: Arquivo BBC

2 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Sempre deu essa impressão de que algo não estaria bom no Chelsea. A possível saída de Mourinho já aconteceu por algumas vezes e foi confirmada hoje.

É um técnico vencedor, mas particularmente não gosto dele. Pegou um time com inúmeras estrelas, e adotou o futebol burocrático. Na maioria dos jogos, o placar pouco se alterou e muitas vitórias foram por 1 a 0. Pro time que tem Shevchenko, Ballack, Lampard, Joe Cole, Drogba e cia, jamais o sistema defensivo pode prevalecer.

Vinicius Grissi disse...

Um grande técnico, mas um mala maior ainda. Teve tudo que quis no Chelsea e não conseguiu conquistar o sonhado título da Champions.

Mas uma coisa é fato: vai se acertar antes do Chelsea, em algum grande time. Os blues vão sentir falta dele.