Hoje jogaram os outros quatro times ingleses envolvidos em competição européia.
O Blackburn, que na última rodada do campeonato inglês conseguiu segurar o Chelsea, tropeçou contra o Larissa, na Grécia. Os donos da casa dominaram o jogo inteiro, mas foram abrir o placar aos 33' com um gol do ex-atacante dos Rovers Bakayoko. Dois minutos depois o brasileiro Cleyton garantiu a vitória marcando o segundo. No jogo de volta os Rovers terão de ganhar com uma diferença de mais de dois gols sem sofrer nenhum para garantir a vaga na próxima fase.
O lanterna do campeonato, Bolton, foi à Macedônia enfrentar o Rabotnicki Kometal e foi um pouco mais feliz que os Rovers, garantindo um empate de 1x1 fora de casa. Milisavljevic abriu o placar aos 53' e o empate só veio no final do jogo aos 84' com Meite marcando com uma bola que o goleiro Masdzovski rebateu após lance de Anelka. Apesar dos ingleses não terem jogado muito bem, o empate fora de casa lhes deixa um pouco mais confortável para o próximo jogo.
Já o Tottenham foi o mais bem sucessido de todos os ingleses que jogaram em competições da Uefa essa semana. Jogando em casa, o time londrino meteu uma goleada no Anorthosis Famagusta do Chipre de 6x1. Kaboul começou marcando logo aos 5 minutos de jogo e quase no final do primeiro tempo, numa incrivel marca de 4 minutos, Dawson, Keane e Bent colocaram os Spurs em controle total do jogo. Jermaine Defoe entrou na segunda metade no lugar de Keane e logo colocou seu nome no placar também, marcou seu primeiro aos 65'. Com 81' Zoglar marcou o gol de honra para os ciprianos, mas Defoe voltou a marcar aos 90' fechando o placar em White Hart Lane. Esse resultado deve animar os alvi-negros de Londres, mas será que eles conseguem manter o mesmo desempenho nas competições domésticas? O Tottenham pode até não ter um time cheio de super-estrelas do futebol, mas tem sim uma equipe capaz de se manter no top 5 inglês. Isso se eles conseguirem se achar em campo. Com bons finalizadores, os Spurs precisam de um homem criador e apresentações mais consistentes, a parte dessa é claro.
Por fim, o Everton empatou em casa por 1x1 com o Metalist Kharkiv. Os Blues de Liverpool abriram o placar aos 24' com Lescott marcando de cabeça. Aos 67' Babych cometeu um pênalti em Lescott, Johnson bateu e mas o goleiro Goryainov salvou. Pouco depois, aos 68' o Metalist perdeu Gancarczyk que levou seu segundo amarelo. Mesmo com o time ucraniano jogando com um a menos, eles ainda conseguiram marcar aos 78' com Venans Zeze. Quase dez minutos depois do gol Babych voltou a cometer uma falta na area, levando seu segundo cartão e concedendo um segundo pênalti ao Everton, mais uma oportunidade desperdiçada por Andy Johnson.
Todos os jogos de volta acontecerão no dia 04 de outubro. Os times vencedores estarão classificados para a fase de grupos que terá 8 grupos de cinco e se iniciará no dia 25 de outubro.
Fotos: Uefa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A maior surpresa foi mesmo a derrota do Blackburn. Gosto muito da dupla McCarthy-Santa Cruz.
A derrota do Blackburn realmente foi inesperada...Mas essas primeiras rodadas da Copa UEFA não são de muita surpresa, e os jogos costumam ser bem fraquinhos.
Postar um comentário