sábado, 15 de setembro de 2007

Momentos da 6º rodada

Jogo da rodada

Cruzeiro x Atlético, São Paulo x Santos, Grêmio x Inter e na terra da Rainha, Tottenham x Arsenal. Que a rivalidade dos clássicos brasileiros sirvam de exemplo pra se entender o que esperava os londrinos nesse sábado. E a partida foi realmente digna de ser chamada de clássico.

O histórico recente do derby dava grande vantagem pro Arsenal que não perde para os Spurs na Liga desde 1999. Mas o primeiro gol do jogo veio do jovem defensor do Tottenham, Bale aos 15 minutos de jogo numa cobrança de falta. O Arsenal só apresentou perigo real no primeiro tempo num chute de Diaby que carimbou a trave.

Um inicio de segundo tempo elétrico teve o Arsenal tentando mais pelas laterais e Berbatov perdendo duas oportunidades de quem sabe consagrar a quebra do tabu. No toma lá, dá cá os Gunners acabaram empatando quando Fabregas cobrou uma falta e Adebayor marcou aos 65 minutos (20' do 2º Tempo). Mais tarde, numa jogada individual (aos 80'), o jovem espanhol marcou o seu num chute preciso do meio da rua.

Darren Bent, a contratação mais cara da história do Tottenham, perdeu uma chance de ouro de empatar chutando para fora num momento em que estava cara a cara com Almunia. Mas Abedayor não, depois de receber um passe perfeito de Fabregas marcando aos 3 min da prorrogação da borda da area, assim confirmando a vitória de 3x1 do Arsenal.

O Arsenal foi a 13 pontos, ocupando a primeira colocação da tabela e os Spurs comprometaram mais ainda suas possibilidades de tentar conquistar uma vaga para a Copa da Uefa.

Gol da Rodada

2º de Adebayor vs Spurs


Homem do Jogo

Fabregas vs Spurs.

O jovem talento espanhol assitiu o primeiro gol, marcou o segundo e teve participação no terceiro. Além disso é ele quem controla o meio campo e é o maior homem de criação do Arsenal. São nessas horas que o torcedor dos Gunners deve se atrever a dizer: "Henry who?".



Feio

Ao ajudar a afastar uma bola da área o zagueiro Christopher Samba do Blackburn acabou sendo acertado com um chute na cabeça pelo atacante do Chelsea Andriy Shevchenko. Ele foi atendido por cerca de 6 minutos no gramado e deixou o campo imobilizado com um colar cervical. Logo em seguida foi levado para um hospital, apesar de já estar consciente. Não se sabe ainda se ele teve alguma fratura séria e se será desfalque para os Rovers.
Até antes do lance, o defensor da Seleção do Congo fazia uma boa partida ajudando seu clube a segurar o Chelsea no Stamford Brigde.
Lesões na cabeça não são, infelizmente, raros acontecimentos no campeonato inglês. O próprio Chelsea sofreu grandes perdas temporada passada devido a lances acidentais envolvendo as cabeças de seus jogadores. Até hoje as consequências não foram extremamente graves, mas a frequência com quem tais lances vêm acontecendo deveria indicar que é o momento de começar a lidar com a imprudência de certos jogadores.
Futebol é sim um esporte de contato, mas vale lembrar que o propósito do jogo ainda é chutar aquela esfera de couro (ou qualquer outro material adequado) que custuma rolar solta pelo gramado.
Pois é, gol com a cabeça dos outros não vale, por enquanto.


Destaques do mês

O técnico Sven Goran Eriksson recebeu antes da partida desse domingo o prêmio de melhor técnico do mês de agosto. O Manchester City também teve seu zagueiro Micah Richards recebendo o trófeu de melhor jogador do mês. Os dois prêmios são confirmação do bom ínicio de temporada que a equipe faz, possivelmente a maior surpresa do campeonato.


...E por falar nisso

Com sua forte defesa, 2 gols sofridos em 6 jogos disputados, o Manchester City tem surpreendido todos àqueles que acompanham o campeonato inglês. A reviravolta que o clube sofreu após a sua aquisição pelo milionário tailandês Thaksin Shinawatra fez com que os grandes da Inglaterra tivessem mais rival com quem se preocupar. O City tem 100% de aproveitamento em casa, mas o baixo número de gols sofridos não é o suficiente para assegurar a boa colocação no topo da tabela por muito tempo. Nesses 6 jogos eles só marcaram 5 gols. Apesar das importantes aquisições, o time ainda não conta com finalizadores eficientes. E para concorrer de verdade com os 4 grandes, será necessário que os Blues de Manchester façam mais que só defender.

Resultados

No sábado:
(7º lugar) Everton 0 x 1 Manchester United (4º lugar)
Gols: Vidic (83').
(15º lugar) Portsmouth 0 x 0 Liverpool (3º lugar)
Gols: -
(17º lugar) Tottenham 1 x 3 Arsenal (1º lugar)
Gols: Bale (15'); Adebayor (65', 93'); Fabregas (80').
(12º lugar) Birmingham 1 x 0 Bolton (19º lugar)
Gols: Kapo (37')
(14º lugar) Sunderland 2 x 1 Reading (18º lugar)
Gols: Jones (29'); Wallace (47'); Kitson (85').
(6º lugar) West Ham 3 x 0 Middlesbrough (13º lugar)
Gols: Bowyer (45'); Young (c)(51'); Ashton (62').
(10º lugar) Wigan 1 x 1 Fulham (16º lugar)
Gols: Dempsey (11'); (P)Koumas (80').
(5º lugar) Chelsea 0 x 0 Blackburn (8º lugar)
Gols: -
No domingo:
(2º lugar) Man City 1 x 0 Aston Villa (11º lugar)
Gols: Johnson (48').
Na segunda-feira:
(20º lugar) Derby County x Newcastle (9º lugar)

Fotos: www.gettyimages.com / www.premierleague.com / www.bbc.com/football

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom blog! Favoritado :)

Victor Hugo Antinossi disse...

Acho que o Arsenal vai brigar no máximo por uma vaga na UCL 2008/09. O clube perdeu sua principal estrela para o Barça e acredito que Fabregas não dará conta de marcar como o velho e bom Henry fazia com freqüência!

Muito bom o blog!!!