As the reds go marching up...
O grande jogo desse final de semana pôs em campo duas das grandes equipes inglesas, Manchester United e Chelsea, e nenhuma delas andava passando por seus melhores momentos. Mas foi a torcida do United que saiu feliz com o apito final, podendo voltar a cantar pelas ruas de Manchester "Glory glory Man United, glory glory Man United, glory glory Man United as the reds go marching up up up!".
Após um início de temporada ruim, os Red Devils conseguiram conquistar em 6 jogos somente 3 vitórias, todas por 1x0 e nenhuma com apresentações convincentes. Os Blues que também não vinham muito bem, sofreram um grande choque no meio da semana com a demissão de seu técnico José Mourinho.
Mas pela primeira vez na temporada, o United venceu e convenceu. Nos primeiros 15 minutos eram eles que ameaçavam mais, apesar do Chelsea controlar mais a posse de bola. Foi numa dessas investidas que Joe Cole fez uma falta dentro da area em Evra aos 17', mas o árbitro Mike Dean não a viu como pênalti e mandou o jogo seguir. A partir daí os red devils começaram a marcar mais e controlar a bola. Por boa parte do jogo a bola ficou na area do Chelsea, com quase todo o time de vermelho atacando. Mas foi preciso que o Chelsea perdesse um jogador e se passasse 45 minutos para que o placar fosse aberto.
Realmente esse não foi o dia de Mike Dean e quem sofreu foi Obi Mikel que foi expulso injustamente aos 32', após uma entrada dura em Evra. Realmente houve a falta, mas que para os padrões ingleses só deveria gerar um cartão amarelo para o meia do time visitante. O árbitro volta a errar no segundo tempo, para a sorte de Joe Cole, ao não expulsá-lo por dar um carrinho por trás em Cristiano Ronaldo.
Motivados a marcar, Rooney e Giggs criaram várias oportunidades de abrir o placar na primeira metade de jogo. Como em uma cobrança de falta pelo galês aos 38', desviada de cabeça por Vidic para o goleiro tcheco fazer uma boa defesa. A quantidade de escanteios concedidos aos donos da casa também mostra por onde a bola andou durante esse período do jogo, foram 8 durante 45 minutos. O número também mostra que apesar de um dos lados estar atacando bastante a defesa do outro continuou se mantendo impenetrável. Isso até os minutos adicionais do primeiro tempo, quando após uma cobrança de escanteio Giggs cruzou para Tevez mandar de cabeça para as redes. Esse foi o primeiro gol do argentino com a camisa do United.
O segundo tempo foi um pouco mais apático, com o Manchester cadenciando mais e mantendo a posse de bola. Por volta dos 60 minutos, até o zagueiro Ferdinand rondava a região do gol de Petr Cech tentando ajudar seu time marcar novamente. Ainda assim o Chelsea não levou perigo, falhando na criação de contra-ataques rápidos ou jogadas trabalhadas na área adversária.
E foram os anfitriões que balançaram as redes com Louis Saha no finalzinho do jogo em uma cobrança de pênalti. E dessa vez sem erro do juiz. Ben Haim derrubou o próprio Saha na entrada da grande área faltando um minuto para o tempo acabar.
Jogo sempre muito esperado, para alguns até considerado um clássico. Eu, pessoalmente, discordo da classificação. Mas admito que a ansiedade sempre aumenta quando se aproxima a data do encontro. E acredito que toda a Inglaterra também esperava ansiosamente para o domingo chegar. Apesar da fraca atuação dos Blues, tivemos sim um jogo interessante. Principalmente por parte dos garotos de Sir Alex Ferguson, que conseguiram uma vitória com mais de 1 gol pela primeira vez desde 28 de abril desse ano.
Na ascendente
Apesar dos fracos resultados que vinha conseguindo, o United vem dando passos em direção ao topo da tabela e, após o jogo de domingo, consegue finalmente chegar à segunda posição. Mas foi somente nesse último jogo que os fãs puderam ver realmente uma boa apresentação por parte de seu time. O veterano Ryan Giggs foi dos personagens principais, possivelmente o melhor em campo, provando que ainda tem muitas contribuições para dar à seu time antes de se aposentar.
Na descendente
Além do Chelsea entrando numa má fase no atual campeonato, o Liverpool não vem passando por bons momentos, tendo um segundo empate por 0x0 consecutivo, dessa vez contra o Birmingham. Sem contar o empate por 1x1 com o Porto no meio de semana pela Champions League. Apesar disso, os reds continuam no topo, ocupando a quarta posição e com um jogo a menos.
Mal mesmo estão os Spurs, agora definitivamente na zona de rebaixamento após um empate com o Bolton, que também não anda bem estando na 19º posição. O baixo rendimento da equipe coloca o emprego do técnico Martin Jol em risco e não será de se espantar se logo ele entrar na lista de managers sacados já no início da temporada.
Que bonito é
Numa goleada de 5x0 dos Gunners sobre os Rams o atacante Adebayor mostrou mais uma vez que não há motivo para os fãs sentirem falta do ex-atacante francês do Arsenal. O jogador togolês marcou 3 gols na vitória de seu time, sendo agora artilheiro do campeonato com 6 gols.
Aqui segue os melhores momentos do jogo.
Preste atenção..
no golaço de Diaby de fora da área. Novamente o melhor gol da rodada vai pro Arsenal!
Resultados
No sábado:
(16º lugar) Reading 2 x 1 Wigan (12º lugar)
Gols: Kitson (29'); Bent (50'); Harper (90').
(1º lugar) Arsenal 5 x 0 Derby County (20º lugar)
Gols: Diaby (9'); Adebayor (25', 49' P, 78'); Fabregas (69').
(13º lugar) Middlesbrough 2 x 2 Sunderland (15º lugar)
Gols: Leadbitter (2'); Arca (15'); Downing (67'); Miller (89').
(4º lugar) Liverpool 0 x 0 Birmingham (14º lugar)
Gols: -
(17º lugar) Fulham 3 x 3 Man City (3º lugar)
Gols: Davies (13'); Petrov (35', 60'); Bouazza (48'); Mpenza (50'); Murphy (75').
No domingo:
(5º lugar) Newcastle 3x1 West Ham (7º lugar)
Gols: Vudka (2', 41'); Ashton (32'); N'Zogbia (76').
(8º lugar) Aston Villa 2x0 Everton (9º lugar)
Gols: Carew (14'); Agbonlahor (60').
(10º lugar) Blackburn 0x1 Portsmouth (11º lugar)
Gols: Kanu (25').
(19º lugar) Bolton 1x1 Tottenham (18º lugar)
Gols: Keane (34'); Campo (39').
(2º lugar) Man Utd 2x0 Chelsea (6º lugar)
Gols: Tevez (45+3'); Saha (89' P).
Fotos: Getty Images
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Giggs jogou muito!
Esse jogo devia terminar empatado, queria que os dois ficassem só com um ponto : )
Obrigado pela visita e pelo comentario...gostei do seu blog, acho legal ter um tema especifico como a premier league...vou adicionar o link do seu no meu.parabéns!
Um jogasso esse Manchester e Chelsea. Os reds este ano vão longe. Contrataram muito bem. Grandes promessas...
A atuação do Manchester foi muito boa. Para os Diabos Vermelhos pouco importa o toque de bola mostrando o "anti-futebol". Para o torcedor não tem coisa melhor que ver seu time colocar o rival na roda durante mais da metade do jogo.
Se quisesse, o Man Utd poderia ter goleado os Blues.
Obs.: Péssima arbitragem. Deixou de expulsar o atacante Wayne Rooney do Manchester; e Joe Cole, do Chelsea!
Postar um comentário