segunda-feira, 1 de outubro de 2007

(Garganta e) Coração de torcedor


Em dois momentos, ao assistir duas partidas diferentes, me vi impressionada com a paixão dos torcedores ingleses.

Primeiro, no intervalo do jogo West Ham x Arsenal. Sempre adoro ver partidas no Upton Park , pois além dos Hammers se apresentarem mais fortes e competitivos lá, a torcida sempre encanta, e canta. Canta muito aliás. Nos intervalos sempre custuma tocar "I'm forever blowing bubbles", tradicional hino do time. E sempre no meio da música o som é cortado e os torcedores cantam à capela. Fico imaginando que todo o East End deve ser capaz de ouvir suas vozes!

Aqui vai os torcedores dos Hammers cantando, num jogo contra o Chelsea da temporada passada.




O segundo momento foi no jogo Birmingham x Man United. No meio da partida enquanto eu prestava atenção nos lances comecei a escutar um som familiar. Eram os torcedores do United, que viajaram até Birmingham, cantando nada mais nada menos que "You are my Solskjaer". Daí você se pergunta: "Mas o Solskjaer não se aposentou?". Sim, o Solskjaer já se aposentou, mas obviamente para os torcedores dos red devils isso não é motivo para deixar de declarar seu amor ao ídolo.

Aqui, "You are my Solskjaer" cantada por torcedores do United num pub.




Na segunda-feira, os torcedores dos Spurs também fizeram sua demonstração de carinho para com seu clube ao cantar "Happy Birthday to you", em comemoração aos 125 completados pelo clube. Em vários momentos da partida podia-se ouvir suas vozes, até mesmo enquanto o time perdia por 4x1!

Nenhum comentário: