domingo, 7 de outubro de 2007

No domingo - 9ª rodada

Foram realizados no domingo os oito jogos restantes da nona rodada, começando com Arsenal vs Sunderland.

Os líderes do campeonato receberam o time de Roy Keane no Emirates Stadium e com menos de dez minutos já sairam na frente no placar. Fabregas sofreu uma falta na entrada da grande area, van Persie foi cobrar e mandou uma bomba para o gol de Gordon, fazendo com que uma defesa fosse praticamente impossível. O Arsenal cozinhava o Sunderland e pouco após o primeiro gol, o zagueiro Senderos conseguiu espaço num bate-rebate dentro da area e marcou o seu. Um minuto após isso Diaby marcaria o terceiro, mas o bandeirinha errou e deu impedimento anulando o gol.

Apesar dos gols já no inicio de jogo, o goleiro Gordon, grande promessa do futebol escocês, vinha muito bem e fez no minimo duas defesas espetaculares, primeiro de uma cabeçada de Adebayor e mais tarde de mais uma bomba de van Persie.

E quando já se acreditava que os Black Cats estavam mortos eis que surge Jones tentando o gol, Almunia espalma e Wallace faz o primeiro dos visitantes.

No segundo tempo a história era bem diferente da do inicio do jogo. O Arsenal não era mais tão veloz e mortal e o Sunderland apostava em todo contra-ataque que aparecesse. E foi assim que logo no incio conseguiram igualar o marcador. Dessa vez foi Jones que recebeu e pôde marcar. A partida ficou equilibrada por um certo período, até que van Persie mais uma vez marcou fechando o placar e dando mais uma vitória para os Gunners. Mas o episódio final do jogo foi aos 90' com uma entrada perigosa de McShane em Hleb, o irlandês acertou o pé na virilha do bielo-russo e o joelho em sua cabeça, o arbitro não vacilou e o presenteou com um vermelhinho.

Vídeo com os melhores momentos.

Resultado final:
Arsenal 3x2 Sunderland
Gols: van Persie (7', 80'), Senderos (13'), Wallace (24'), Jones (48').

Enquanto isso...

Na terra dos Beatles, o Tottenham, que não passa por bom momento, tinha o Liverpool pela frente. E quando os Reds saíram na frente com somente 12' minutos parecia que seriam 3 pontos ganhos fácil. Foi Voronin que marcou primeiro, depois do rebote de Paul Robinson em chute de Gerrard.

Mas se os Spurs não têm impressionado por habilidade e técnica, ao menos sua coragem e garra podem ser destacadas de seus últimos jogos. E nesse domingo não foi diferente. Era o Liverpool quem ameaçava e pressionava durante toda a primeira etapa, mas foi o Tottenham que, através de seu capitão Robbie Keane, balançou as redes já aos 45'. O irlandês recebeu o passe de Berbatov na entrada da area seguido de Finnan e Carragher, mas ele correu mais que os dois e após Reina sair, Keane deu um leve toque, com categoria, na bola que foi parar no fundo do gol.

No inicio do segundo tempo, a mesma dupla voltou a perturbar os donos da casa. Robinson mandou uma bola para o outro canto do campo, Berbatov subiu e a tocou para a direita por onde vinha Keane que chutou, sem mesmo ajeitar, direto para as redes. A zaga falhou, mas que isso não sirva para tirar o crédito da persistente dupla de ataque dos Spurs.

Após isso o Liverpool foi quem teve mais chances de marcar e o fez com 2 minutos de prorrogação, quando Finnan cruzou direto na cabeça de Torres que igualou o placar, garantindo ao menos um ponto para os anfitriões.

Resultado final:
Liverpool 2x2 Tottenham
Gols: Voronin (12'); Keane (45', 47'); Torres (90').

E nos outros cantos da ilha...

Blackburn 2x1 Birmingham
Gols: Bentley (15'); McCarthy (56' P); Jerome (68').
Manchester City 3x1 Middlesbrough
Gols: Riggott (C)(10'); Elano (33', 63'); Hutchinson (89').
Reading 1x0 Derby County
Gols: Doyle (63').
Newcastle 3x2 Everton
Gols: Butt (42'); Johnson (53'); Emre (86'); Given (C)(90'); Owen (90').
Bolton 0x1 Chelsea
Gol: Kalou (41').
Fulham 0x2 Portsmouth
Gols: Mwaruwari (50'); Hreidarsson (52').

Classificação

1. Arsenal
2. Manchester United
3. Manchester City
4. Liverpool
5. Portsmouth
6. Blackburn
7. Chelsea
8. Aston Villa
9. Newcastle
10. Everton
11. West Ham
12. Reading
13. Birmingham
14. Wigan
15. Middlesbrough
16. Sunderland
17. Tottenham
18. Fulham
19. Bolton
20. Derby County

Fotos: BBC

4 comentários:

Felipe Moraes disse...

Rodada bastante movimentada.

O Arsenal teve dificuldades em bater o Sunderland, mas continua bem, graças a Van Persie e Fabregas.

Abraço

Vinicius Grissi disse...

Apesar de não ter jogado bem na última, o Arsenal está sobrando. Mas o Manchester ainda vai dar muito trabalho, com o Liverpool correndo por fora. O Chelsea este ano, parece fadado ao figurinismo.

Victor Hugo Antinossi disse...

O Arsenal continua surpreendendo a todos. E o Fabregas pra variar, jogando muito. Quase que ainda fez um lindo gol de fora da área!

Arsenal e Manchester vão sobrar no Inglês!

Anônimo disse...

Muito bom seu blog. Encontrei pelo blog da Tássia, gostei da sua visão, muito jornalística. Abraços.