sábado, 6 de outubro de 2007

No sábado - 9ª rodada

Boring who?

O campeonato inglês começou cedo esse fim de semana com Manchester United e Wigan se encontrando às 8:00 da manhã. Quem fosse apostar sobre o placar do jogo, possivelmente, diria 1x0, resultado que já tem se tornado tradicional com o time de Manchester. E os minutos iniciais da partida confirmavam essa expectativa. O time já tinha alguns desfalques, principalmente na defesa, e para aumentar a lista Vidic e O'Shea tiveram de ser substituídos por se contundirem em campo. Anderson entrou primeiro, sendo improvisado como volante. Depois veio o jovem defensor Simpson atuando pela lateral direita. Durante os primeiros 30 minutos o time da casa não se achou em campo, mas o Wigan foi cortês o suficiente para não se aproveitar disso e partir para cima.

Principalmente nos últimos 10 minutos da primeira etapa o United, já bem estruturado, pressionou bem e voltou ao campo para o 2º tempo da mesma maneira. Tanto pressionaram que Tevez abriu o placar aos 54'. Anderson fez o passe, Tevez sozinho tirou de dois zagueiros, do goleiro e mandou uma bomba pro gol.

E o time do 1x0 não iria parar por aí hoje. Quatro minutos após o primeiro e seria a vez de Ronaldo marcar. O veterano Giggs tentou o gol de quase fora da aerea mas, Kirkland espalmou e o português não perdeu a chance mandando a bola de cabeça para as redes.

Os red devils dominavam o jogo, até os jovens jogadores participavam bem. Dois deles deram inicio ao lance do terceiro gol. Anderson desarmou uma jogada, mostrando sua habilidade como volante até hoje desconhecida pelos brasileiros, passou para Piqué que fez um lançamento preciso para Rooney que tocou para trás para Ronaldo marcar mais uma vez, aos 76'.

O Wigan tentou algumas vezes, mais de fora da area, porém todas sem sucesso e sem levar muito perigo ao gol de Kuszczak. A mais perigosa veio pouco após o primeiro gol de Ronaldo, quando o goleiro polonês espalmou um chute de Valencia.

Para fechar o placar, Simpson chegou rapidamente pela lateral, após receber um passe de Scholes, e fez um belo cruzamento para Rooney colocar seu nome no marcador faltando 9 minutos para o jogo acabar.

Com esse resultado Sir Alex mostra mais uma vez porque ocupa a mesma cadeira há mais de 20 anos. E os jogadores, que por mais de 30 minutos não demonstravam entrosamento algum, conseguiram terminar a partida como uma verdadeira equipe, dando a entender que agora sim o Manchester United acordou para a competição. Será?

Resultado final:
Manchester United 4x0 Wigan
Gols: Tevez (54'), Ronaldo (58', 76'), Rooney (81').

E em Birmingham..

O Aston Villa recebeu o West Ham. Pareceu que o jogo seria empolgante quando logo no incio Camara levou a bola às redes pelo West Ham. Mas, como no futebol não se pode marcar com as mãos o gol não valeu. O Villa abriu realmente o placar aos 23 com Gardner, que cobrou uma falta logo na entrada da area direto pro gol.

O jogo foi bem truncado, com muitas faltas e alguns cartões amarelos. O West Ham tentou pressionar e chegou a comandar a partida em momentos do segundo tempo, mas não teve sucesso nem com seus homens mais criativos, Ashton e Ljungberg, que não estavam em seu melhor dia.

O atacante Ashton foi convocado por Steve McLaren para participar dos próximos jogos da Inglaterra nas eliminatórias da EURO 2008, contra a Estonia e Rússia. Mas após sofrer uma contusão no joelho jogando contra o Villa, não deverá estar em boa forma. O técnico do West Ham, Alan Curbishley, disse à Sky Sports: "Dean Ashton machucou seu joelho e é muito duvidoso que ele jogue pela Inglaterra". O atacante vinha bem na temporada, tendo marcado 3 gols em 7 aparições pelo clube.

Resultado final:
Aston Villa 1x0 West Ham
Gol: Gardner(23').

Fotos: BBC

Nenhum comentário: