quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Enquanto não tinha campeonato..

Os times da Premier League podem não ter jogado nessas duas últimas semanas, mas seus jogadores ficaram sim bem ocupados.

O campeonato inglês tem 260 jogadores estrangeiros e, nessas duas últimas semanas, vários deles puderam defender seus países por jogos eliminatórios da Euro 2008 e da Copa do Mundo 2010, no caso dos sul-americanos.

Para os ingleses, no Grupo E, os resultados não foram satisfatórios, apesar da vitória fácil sobre a Estonia no final de semana, o English Team caiu fora de casa contra a Rússia na quarta-feira, fazendo com que suas chances de classificação para o campeonato europeu se tornem quase nulas.

No jogo do sábado, a Inglaterra goleou de 3x0 a Estonia em Wembley. Com gols de Wright-Phillips, Rooney e um contra de Rähn. Na quarta, os ingleses sairam na frente com um belo gol de Rooney, mas no segundo tempo os comandados de Gus Hddink conseguiram um penalti a seu favor e Pavlyuchenko o converteu no gol do empate, poucos minutos depois, o mesmo marcaria de novo virando para os donos da casa.

No momento, a tabela segue assim:


Jogos

V

E

D

Pts

Croácia

10

8

2

0

26

Inglaterra

11

7

2

2

23

Rússia

10

6

3

1

21

Israel

10

5

2

3

17

Macedônia

9

2

2

5

8

Estônia

11

1

1

9

4

Andorra

9

0

0

9

0

Agora resta à Inglaterra a obrigação de vencer o último jogo, contra a Croácia, e cruzar os dedos para que Israel vença a partida contra a Rússia.

Os outros britânicos não estão em situações muito diferente. A Escócia que surpreendia no Grupo B, se complicou perdendo hoje com o placar de 2x0 contra a Gerogia fora de casa. França e Itália seguem na sua cola. O topo da tabela tem Escócia em primeiro, França em segundo e Itália em terceiro, os pontos são 24, 23 e 22 respectivamente. Os dois países do continente tem um jogo a menos e como se já não estivesse díficil o suficiente, o próximo oponente dos escoceses são os franceses.

No Grupo D, o País de Gales já está eliminado matematicamente. A Irlanda tem chances remotas de conseguir passar, mas para isso precisa torcer muito contra a Republica Tcheca, que vem indo bem na competição tendo 6 vitórias em 9 jogos, além de, é claro, fazer a sua parte e vencer os dois jogos que lhes resta.

Por fim, a tímida Irlanda do Norte, no Grupo F, também já está eliminada tendo somado apenas 8 pontos em 11 jogos.

Foto: BBC

Nenhum comentário: