quinta-feira, 25 de outubro de 2007

E de quem é a culpa?


Quem assistiu a partida entre Tottenham x Getafe pela Copa da Uefa deve ter tido quase um dejá-vu, ao ver a expressão de Martin Jol nos minutos finais. Ela me lembrou muito a cara de José Mourinho naquele jogo Chelsea x Rosenborg, e os fãs de futebol sabem bem o que aconteceu após esse encontro...

Pois bem, no intervalo de jogo o site da BBC deu a notícia de que o técnico holandês do time londrino havia pedido demissão, antes mesmo do jogo começar. Parece que a pressão foi muito grande para Jol.

Apesar da boa pré-temporada, dos 14 jogos disputados até hoje (em três competições), o Tottenham só ganhou 3. Uma vitória pela Carling Cup contra o Boro, uma sobre o Anorthosis pela Copa da Uefa e somente uma na Liga sobre o lanterna Derby County.

E o interessante é que a equipe não é fraca. Tudo bem que seus jogadores não são extremamente brilhantes, como poderiam ser chamados muitos outros da Liga, como Ronaldo, Fabregas ou Drogba. Mas existe sim qualidade o suficiente para garantir ao clube uma colocação no mínimo acima do 10º colocado.

Algo no time não tem funcionado. Convido quem estiver lendo a opinar sobre o porquê dessa má fase dos londrinos. Equipe? Treinador? Puro azar? Ou será uma simples lei cíclica do futebol, que dessa vez puxou os Spurs pela perna, e que por ser periodíca pega a todos, mais cedo ou mais tarde.

O que importa agora é que os londrinos devem usar literalmente do ditado que diz "bola pra frente". Expeculações sugerem que o técnico do Sevilla, Juan de Ramos é quem substituirá Jol. Fala-se também do ex-Spur
Gus Poyet ser seu assistente técnico. Até agora o clube não se pronunciou. Quem quer que seja que assuma o posto, tem pela frente uma tarefa díficil, mas não impossível, ainda não.

A partida terminou com vitória do Getafe por 2x1. Mas em White Hart Lane já se via o apoio dos torcedores ao seu time. E isso não é de se estranhar no futebol inglês. São nos momentos díficeis que realmente se vê a lealdade dos fãs e de fãs o Tottenham não anda mal. As cenas finais que a TV transmitiu após o término da partida foram de torcedores beijando a camisa e cantando.


Resultados ingleses na europa

Pela UEFA Champions League

Terça-feira - 23/10
Arsenal 7x0 Slavia Praga
Gols:Fabregas (5'); Hubacek (24')(C); Walcott (41'); Hleb (51'); Walcott (55'); Fabregas (58'); Bendtner (89').
Dinamo Kyiv 2x4 Manchester United
Gols: Ferdinand (10'); Rooney (18'); Ricon (33'); Ronaldo (41', 68' P); Bangoura (78').

Quarta-feira - 24/10
Besiktas 2x1 Liverpool
Gols: Hyypia (13')(C); Bobo (82'); Gerrard (85').
Chelsea 2x0 Schalke 04
Gols: Malouda (4'); Drogba (47').

Pela Copa da UEFA - 25/10

Bolton 1x1 Braga
Gols: Diouf (66'); Jailson (87').
Everton 3x1 Larissa
Gols: Cahill (14'); Osman (50'); Cleyton (65'); Anichebe (85').
Tottenham 1x2 Getafe
Gols: Defoe (19'); De la Red (21'); Braulio (70').

Foto: BBC

Nenhum comentário: