segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Presente de aniversário

O fechamento da rodada aconteceu na segunda, com o Tottenham recebendo o Aston Villa. Até os 25' os aniversariantes comandavam um jogo emocionante, que apesar do domínio deles também teve chegadas rápidas e perigosas do Villa. Berbatov marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio aos 20'. Até aí parecia que finalmente os Spurs iriam engatar e que hoje sairia uma vitória, mas apenas 2 minutos depois veio a resposta dos visitantes com um gol de Laurssen. Mais 10 minutos e Paul Robinson viria a falhar de novo e Laurssen novamente marcar. O time londrino foi perdendo o gás e aos 40' Agbonlahor se deparou com Dawson sozinho na area, tirou do zagueiro e bateu cruzado direto pro gol.

O segundo tempo parecia não prometer muita coisa, Gardner marcou aos 58' fazendo com que a vitória parecesse certa para o Villa. Parecia. As caras dos torcedores diziam isso, o expressão de Martin Jol confirmava.

Mas lá vem de novo o futebol mostrando pra todos porque é o jogo mais adorado do planeta. Num momento em que os donos da casa estavam perdidos em campo, mais exatamente aos 69', Chimbonda marca dando um fôlego a mais para a partida. O Tottenham voltou a pressionar, os dois atacantes que estavam no banco entraram em campo, Zokora começou a se destacar com passes e cortes precisos. E então acontece o momento mais crucial do jogo, Bent é atropelado por Harewood dentro da area. Pênalti! O capitão Robbie Keane vai cobrar. Os corações de todos os torcedores no White Hart Lane, sejam eles de qual lado for, batem mais forte. É hora de fazer a figa, cruzar os dedos e pedir muito à qualquer entidade santa. "Não marque, não marque!", de um lado; "É Gol, é gol, é gol!", do outro lado. O santo do Tottenham foi mais forte e Keane marcou aos 81'. A partir daí o campo ficou mais curto, a bola só ficava na area do Villa. Os Spurs disparavam bolas ao gol de Carsson de forma tão desordenada quanto as que trocavam no meio de campo. Mas deu certo, e nos 2 minutos de acréscimo depois de uma série de bolas áereas nos arredores do gol e de Defoe ajeitar a bola, aparentemente impedido, Kaboul chuta pra dentro, dando ao seu time o que parecia perdido, um belo presente de aniversário!

O Tottenham não venceu o jogo, mas fez uma virada histórica! E os torcedores que não haviam desistido ainda celebraram como se tivessem ganho o campeonato, balançando suas bandeiras de comemoração aos 125 anos do time.

A fase não é boa, mas o jogo mostrou que os Spurs ainda não estão prontos para entregar os pontos. Enquanto isso, a gente agradece, principalmente se todas suas partidas forem tão emocionantes como a de hoje!

E só pra reformular uma coisinha aqui, eu tinha dado à Portsmouth 7x4 Reading o título de melhor jogo da rodada. Os onze gols de lá que me desculpem, mas Tottenham 4x4 Aston Villa é digno de no minimo dividir a medalha!

Que rodada!!

Caso alguém tenha falhado na matemática, vou quebrar um galho. A oitava rodada teve, no total, 33 gols!
E tem gente que diz que La Liga é o melhor campeonato do mundo?! Eu me recuso a concordar.

Fique de olho

Essa semana tem campeonatos europeus com novamente times ingleses jogando. Aqui vai uma listinha dos encontros.

UEFA Champions League

Terça-feira:
Manchester United x Roma
Steaua x Arsenal

Quarta-feira:
Liverpool x Marseille
Valencia x Chelsea

Copa da UEFA

Quinta-feira:
Bolton x Rabotnicki
Metalist x Everton
Anorthosis x Tottenham
Blackburn x Larissa


Classificação

1. Arsenal
2. Manchester United
3. Manchester City
4. Liverpool
5. Everton
6. Portsmouth
7. Blackburn
8. Chelsea
9. Newcastle
10. Aston Villa
11. West Ham
12. Wigan
13. Birmingham
14. Middlesbrough
15. Sunderland
16. Fulham
17. Reading
18. Tottenham
19. Bolton
20. Derby County

Fotos: BBC

2 comentários:

Felipe Moraes disse...

Já que os titãs da liga foram econômicos nesta rodada, os outros times resolveram ajudar a aumentar a média de gols do campeonato.

Abraço,
Felipe Leonardo

Vinicius Grissi disse...

Esta rodada da Champions promete bons jogos. Alguns times, como o Milan, precisam jogar muito mais do que tem jogado nos Nacionais.