sábado, 20 de outubro de 2007

Momentos da 10ª

A rodada dos cartões

Final de semana violento no campeonato inglês com 36 cartões amarelos e 5 vermelhos em 10 partidas. Mas todos os 8 primeiros colocados venceram firmando-se na parte de cima da tabela aumentando a diferença entre os demais colocados.

Começando pelo Liverpool que, apesar de não ter sido superior no derby contra o Everton, conseguiu ganhar de virada. O placar ficou 2x1 para os visitantes, seus dois gols foram em cobranças de penâltis que vieram da expulsão de dois jogadores dos Toffes. Além das duas expulsões, o árbitro Mark Clattenburg deixou de marcar um penâlti claro a favor dos anfitriões no último minuto de jogo. Segundo a Imprenssa inglesa seria por esse motivo que ele iria perder a próxima rodada. Fontes oficiais dizem quem a ausência será devido à férias que já haviam sido planejadas.

Everton 1x2 Liverpool
Gols: Hyypia (38')(C); Kuyt (54', 90')(P).


O Arsenal se manteve confortavelmente na primeira posição após passar pelo Bolton,
sem técnico e mal estruturado. Toure meteu uma bomba nas redes aos 68' e Rosicky aumentou após uma bela jogada do garoto Wallcott. Sem Anelka o Bolton não levou muito perigo e agora ocupa a 20º colocação na tabela.

Arsenal 2x0 Bolton
Gols: Toure (68'); Rosicky (80').


No confronto de ex-jogadores do Manchester United, os Rovers de Mark Hughes passaram bem pelo Reading de Steve Coppell. Em 14 minutos eles marcaram 3 vezes. O primeiro veio do vice-artilheiro da última temporada, McCarthy recebeu sozinho um bola de cabeça cruzada por Santa Cruz. O paraguaio viria a marcar o seu não muito depois. Kerimoglu mandou uma bomba à 28 metros do gol, Hahnemann até tentou mas foi incapaz de segurá-la. Depois foi a vez dos Royals descontarem com Doyle. McCarthy cobrou um penâlti, fazendo 3 e Doyle fechou o placar marcando mais um para os visitantes.

Blackburn 4x2 Reading
Gols: McCarthy (18', 82'P); Santa Cruz (22'); Kerimoglu (32').


Elano foi heroi mais uma vez, marcando o gol da vitória para o Manchester City sobre o Birmingham. O futebol do brasileiro tem trazido não somente pontos para o time inglês, mas também qualidade e beleza para a equipe. Com um atacante competente e com os gênios de Elano e Petrov no meio de campo, vai ser díficil tirar os blues de Manchester do topo.

Man City 1x0 Birmingham
Gols: Elano (37').

E após uma semana conturbada na mídia Didier Drogba volta a marcar, por um Chelsea aparentemente mais estável. Os Blues passaram pelo Boro com direito a gol brasileiro do zagueiro Alex.

O atacante da Costa do Marfim disse para uma revista francesa que gostaria deixar o time, em suas próprias palavras ele afirmou que "Algo não está funcionando no Chelsea. O dano é grande no vestiário. Nada pode deter minha saída agora". Aparentemente ele realmente estava mentindo, ao menos nessa última parte. Um dia depois o Chelsea postava uma nota falando que o jogador tinha alguns anos no contrato e eles confiavam em drogba para honrar seu compromisso. No dia seguinte o atacante pediu desculpas e retirou o que disse. Na terça o site da BBC postou uma matéria em que Drogba se diz 100% comprometido com o Chelesa.

É, algo pode não funcionar no vestiário, mas aparentemente algum setor do clube anda bem eficiente pra conseguir mudar tão radicalmente, em tão pouco tempo, a idéia de alguém assim.

Middlesbrough 0x2 Chelsea
Gols: Drogba (8'); Alex (57').


E no Villa Park o atual campeão voltou a golear. Quem já estava se acostumando com os placares magros do Manchester United deve estar se surpreendendo, pois agora sim parece que o ataque de Sir Alex engatou de vez. Os red devils marcaram 4 vezes, com dois gols de Rooney que está em ótimo momento. Carlitos Tevez fez mais uma bela atuação pelo time e por pouco não marcou, mas saiu antes que pudesse colocar seu nome no placar também. Apesar do show de gols, quem abriu o placar foi o Villa, quando Young cruzou para Agbonlahor que matou de cabeça.

Aston Villa 1x4 Man United
Gols: Agbolanhor (12'); Rooney (35', 42'); Gardner (45')(C); Giggs (74').



Outros resultados


SÁBADO
Fulham 0x0 Derby
Gols: -
Wigan 0x2 Portsmouth
Gols: Mwaruwari (81'); Johnson (86').

DOMINGO
West Ham 3x1 Sunderland
Gols:Cole (9'); Jones (52'); Gordon (78')(C); Bellamy (90').

SEGUNDA-FEIRA
Newcastle 3x1 Tottenham
Gols: Martins (45'); Caçapa (51'); Keane (57'); Milner (73').

Fotos: BBC

2 comentários:

Felipe Moraes disse...

Destaque para o Arsenal, que continua firme na liderança.

Atuação ridícula da arbitragem no derby de Liverpool...

Abraço,
Felipe Leonardo

Maurício Luiz Aires disse...

ótimo blog, resumo perfeito das rodadas da liga inglesa.
parabéns,

também adicionei seu link ao futebol na alemanha.