sexta-feira, 19 de outubro de 2007

e nesse fim de semana - 10ª rodada

E finalmente, depois de não ter rodada final de semana passado, o campeonato inglês volta à normalidade.

E começando bem novamente, com o Merseyside derby! O Everton recebe os vizinhos do Liverpool em um dos clássicos mais esperados do campeonato, além de um dos mais violentos -14 jogadores foram expulsos em 30 encontros. Mas o momento não é dos melhores para nenhum dos dois. Nos últimos 3 jogos o Everton só conseguiu 3 pontos em uma vitória em casa contra o Boro. O Liverpool teve um pouco mais de sorte e conseguiu 5 pontos, sendo 1 vitória e 2 empates. Os Reds possivelmente terão em seu elenco Torres, Kuyt e Alonso, que sofreram contusões recentemente. Os Toffes terão a, também possivel, volta de Cahill, que foi personagem desse encontro temporada passada. O australiano marcou os 3 gols do jogo. Os jogos no Goodison Park dão uma leve vantagem aos donos da casa, mas como nenhum dos lados ainda muito bem, acredito que o empate será o placar mais previsível.

Arsenal x Bolton não promete muitas surpresas. Os visitantes que já vinham mal na temporada, agora pegam os líderes logo após a saída de seu treinador Sammy Lee. Os Gunners perderam van Persie por contusão, então Eduardo da Silva poderá começar como titular. E os donas da casa têm uma motivação a mais para fazer bonito, Arsene Wenger e Cesc Fabregas foram escolhidos como técnico e jogador do mês de setembro.

Blackburn x Reading não terá nenhum mistério também. Os Rovers vêm fazendo bonito em casa e apesar de seu principal atancante, Roque Santa Cruz, estar fora, o lado de Mark Hughes ainda tem muita força para garantir a vitória.

Com o Derby County jogando fora de casa, você nem precisa saber quem vai ser o oponente para imaginar que ele sairá feliz de campo. Mas essa será uma batalha dos lanternas. Os Rams viajam agora à Londres para pegar o Fulham. Apesar do Craven Cottage ser a casa dos empates, eu acredito que o Fulham vai conseguir os 3 pontinhos.

O Manchester City ainda não tem um atacante goleador, mas tem dois meias que têm quebrado o galho! Com Petrov e Elano jogando vai ser muito díficil para o Birmingham City conseguir algo fora de casa.

À primeira vista, ao se pensar em Middlesbrough x Chelsea o palpite dá vantagem aos visitantes. O Chelsea vai se recompondo, enquanto o Boro só está decaindo. Mas, nesse mesmo encontro temporada passada, a vantagem era massiva para os visitantes que acabaram perdendo de virada.

O Portsmouth não teve trabalho ao pegar o Fulham fora de casa, e o Wigan também não deu trabalho nenhum ao Man United na rodada passada. Além disso, nos últimos 3 jogos o Pompey conseguiu 9 pontos enquanto o Wigan não conseguiu nenhum. Na matemática, 100% de vantagem Pompey.

O Manchester United tem boas notícias ao viajar à Birmingham para visitar o Aston Villa. van der Sar, Vidic e O'Shea estão de volta à equipe. Já o Villa ainda está sem o atacante Carew. Os anfitriões têm jogado bem e conseguindo resultados importantes, mas os visitantes não ficam pra trás, o United goleou na última rodada e não sofre gols há quase 10 horas no campeonato.

O West Ham deve se aproveitar das baixas no time do Sunderland e conseguir uma vitória após 3 derrotas consecutivas. Os resultados não exprimem necessariamente a fase do time, que até chegou a jogar bem nesses jogos, mas não bem o suficiente para vencê-los. O Sunderland, apesar dos desfalques, deve repetir a coragem com que enfrentou o Arsenal na última rodada e tentar dificultar a vida dos Hammers.

E por fim na segunda, Newcastle e Tottenham se enfrentam. Se tem um time que tem frustrado multidões na Inglaterra, esse time é o Tottenham. E sinceramente até eu me sinto angustiada! Os Spurs começaram o campeonato mal, permaneceram indo mal e quando se pôde esperar que eles ressurgissem como uma Fênix ressurge das cinzas... empates! Sem demonstrar técnica ou habilidade (com excessão do capitão Robbie Keane), a melhor explicação para os resultados obtidos pelos Spurs é sorte. Os jogadores têm tido muita garra sim, mas quanto a Matin Jol, parece que ele já fez até as malas e só espera a Diretoria perder a paciência de vez. Apesar de empatar com Villa e Liverpool, o encontro com o Newcastle pode ser diferente, pois além dos inúmeros desfalques na zaga, agora os Spurs estão sem o goleiro Robinson também - há quem pense que isso pode até vir a trazer sorte.


20/10/2007
SÁBADO
09:45 - Everton x Liverpool - ESPN Brasil - TV E+I
12:00 - Arsenal x Bolton - ESPN Internacional - Band
12:00 - Blackburn x Reading
12:00 - Fulham x Derby
12:00 - Man City x Birmingham
12:00 - Middlesbrough x Chelsea
12:00 - Wigan x Portsmouth
14:15 - Aston Villa x Man United - ESPN Brasil - TV E+I

21/10/2007
DOMINGO
13:00 - West Ham x Sunderland

22/10/2007
SEGUNDA-FEIRA
17:00 - Newcastle x Tottenham

Foto: BBC

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito dos seus comentários , mas vc escorregou feio ao tentar forçar q robbie keane é habilidoso ....

Puxa???

Se tiver mais coisas do Eduardo da Silva eu ficaria grato